2.a Ministração – 17 Perguntas para um dançarino adorador

A paz,

Nesta segunda ministração, creio que podemos meditar em muitas coisas do nosso cotidiano. Na verdade não é uma ministração propriamente dita, mas perguntas de auto-análise ministerial e espiritual.

Reuna os dançarinos e faça esta atividade de perguntas, respostas, debates e procure ter respostas bíblicas para cada tópico.

Espero que Deus possa acrescentar em seu ministério, edificar dançarinos com entendimento espiritual e fortes para enfrentar as batalhas espirituais que vem pela frente.

Deus abençoe a cada um de vcs. Espero que tenham gostado da iniciativa do blog de ministrações. Vou buscar de Deus sempre uma palavra de revelação e estratégias para que possamos crescer e ganhar o Brasil e o mundo através da Dança Apostólica.

Até mais em Cristo.

Bispo John Bassi

 

Click abaixo para ver a ministração na íntegra em PDF:

Ministração Bp. John Bassi – 17 Perguntas para Dançarino Adorador – Março2010

56 comentários em “2.a Ministração – 17 Perguntas para um dançarino adorador

      1. OLá meu querido Bispo John Bassi.É com muita alegria e satisfação que estou aqui neste Blog abençoado por Deus para te dizer que amo muito a sua vida e da pastora Carol, a muito tempo eu fiz parte desse poderoso mover apostólico que é o Ministério de Dança Renascer.Lembro-me como se fosse hoje, das vigilias que faziamos na Regional São Bernardo, que maravilha que era aquele momento, que tive a honra de participar das gravações do Renascer Praise 10 e 11 maravilhoso, confesso que sinto muita falta disso em minha vida, mais os tempos são outros,as coisas vão acontecendo e hoje tenho uma rádio e um Tv via internet que tem sido usado para a expansão do Nome de Senhor Jesus.Nesta Marcha de 2010, me senti muito contente quando estive perto de vocês, seja com entrevistas ou apenas vendo vocês ali no palco dançando no mover do Espírito Santo de Deus, no meu pensmento veio o seguinte : Nossa que coisa Linda de Deus, que Deus Abençõe cada dia mais esse ministério, pois realmente os frutos estão ai para quem quiser ver. A palavra diz que seremos reconhecidos pelos Frutos, e fruto desse ministério é o que não falta não é mesmo kkkkkk.

        Bom vou ficando por aqui, e do que precisarem da Rádio ou da TV estamos a disposição ok.

        Abraços de um Grande amigo

        Fiquem na Paz

      2. Adalberto, quanto tempo!!
        Voce é uma grande benção do Senhor e vc sabe o quanto te amamos.
        Conte conosco!!
        Bp. John e Pra. Carol Bassi

  1. Oi,familia,grande de Deus essa iniciativa,com certeza um grande mover começou.Estamos juntos em jejum,oração e açao.Bjs Telma Floripa

    1. Amem Telma
      Com certeza vamos fazer uma revolução com a Dança Apostólica no Brasil.
      Estamos juntos neste mover. O Senhor vai nos capacitar em nome de Jesus.
      Deus abençoe!
      Bp. John Bassi

  2. Glória a Deus pela sua vida, Bp. amei o blog, que é de grande importância para nossa alimentação da palavra e para o nosso crescimento ministerial. Jà que nosso tempo é curto, dentro de muitos eventos que temos. Deus separou um novo tempo para a Dança, essa foi a 1ª imprensão que eu tive ao saber do blog.
    Deus te capacite a cada dia, para nos capacitar na palavra.. Bjos, fiquem com Deus!!!

      1. Bp john,fiquei muito feliz em saber que existe um povo de deus abençoado que lea a palavra de deus através dança,gostaria de saber se qualquer pessoa pode fazer parte desse grupo ou não?obrigada desde já .que deus te abençõe

      2. Na paz Ludmila,
        Somos realmente um povo muito abençoado por Deus!! Estamos juntos.
        Para fazer parte da dança Renascer e´ir em uma das nossas igreja e procurar a liderança da dança, ok.
        Fica na benção do Senhor.
        Bp. John Bassi

  3. Oiii Bispo
    Glória a Deus pela sua vida e todos que particepam dessa idéia, muito bom Parabéns
    assim aqui de Curitiba conseguimos estar mais pertinho, tendo acesso a esse blog as ministrações que tem sido já uma grande benção a 1º já foi maravilhosa.. Parabéns pela iniciativa que Deus continue abençoando sempre.
    (Dança Renascer Curitiba)

    1. A paz Gabriela
      Que benção que gostaram e já se alimentaram da palavra. Teremos muitas outras em nome de Jesus!
      Deus é tremendamente fiel.
      Conte conosco.
      Bp. John Bassi

  4. Olá a Paz de Cristo!
    Esse é o site oficial para adoradores que procuram se aperfeiçoarem… parabenizo pela iniciativa..

    Abraço,

  5. Olá! Bom queria te fazer umas perguntas…
    Tem crescido no meu coração um enorme desejo de expressar minha adoração a Deus atraves da dança. MAs na minha igreja não tem um ministério formado, apenas algumas apresentações casuais.
    Queria saber se tem uma idade minima pra começar a dançar?
    Quero, mais não tenho técnica. Tem como aprender? cursos pra fazer?
    Queria saber de um meio de me aperfeiçoar e aprender a dançar como meio de adoração, quero começar mesmo do zero, tenho 18 anos, será que tem como?
    Gostaria mto que me respondesse.
    A paz.

    1. A PAZ DUDA
      NAO TEM IDADE MINIMA NEM MÁXIMA, É SÓ TER FOLEGO PARA ADORAR O SENHOR.
      VC DEVE SEMPRE BUSCAR APRIMORAMENTO TÉCNICO PARA QUE DEUS POSSA TE USAR CADA VEZ MAIS, PROCURE UMA ACADEMIA DE DANÇA OU VEJA SE NA IGREJA NAO TEM AULA DE DANÇA.
      QUE DEUS TE ABENÇOE RICA E PODEROSAMENTE
      BP. JOHN BASSI

    1. A PAZ
      VC DEVE ESTAR PRIMEIRAMENTE DANÇANDO EM UMA DAS NOSSAS IGREJAS (ENTRAR NO MINISTERIOS) E AI VC VAI ACOMPANHADO OS EVENTOS E ENSAIOS GERAIS PARA QUE POSSAMOS CONHECER VC, OK
      BP. JOHN BASSI

  6. Olá Bispo
    Que benção esse novo blog. Que este possa ser mais um canal por onde Deus nos ensina.
    E vamos ganhar muuuitas vidas atraves da dança profetica.
    Deus te abençõe muito!
    Abraços
    IEQ – Atibaia

  7. ooi bp adorei esta iniciativa do blog ,e´o que precisavamos para nos alimentar mais daquilo que amamos , e saber mais o que fazer e como agir segundo nosso chamado ….bp te amoooooooooooo!!!!!!!

  8. Bp… suas ministrações me edificam e me renoval .. obrigada por mais essa iniciativa!!! amoo esse ministério
    beijooos!

    Kaah ~> Renascer CACHOEIRINHA!

  9. Olá, Bispo!.
    Todos os dias glorifico a Deus por fazer parte dessa família apostólica e saber que realemnte temos pais espirituias constituídos e usados pelo Senhor.
    Esse blog está demais, ministrações voltadas, direcionadas a este povo da dança que tem sede de mais intimidade com Deus, através do dom que Deus derramou em nossas vidas, é mais uma conquista para o Reino de Deus.
    Esse dia vivi uma experiência maravilhosa, dançamos com Jesus, tocamos em cada parte Dele, vivemos um momento único, grandioso.
    Louvo a Deus por sua vida e sua família e por ter esse privilégio de andar e conhece-los a tanto tempo.
    Parabéns.

    Jacke.

  10. Paz de Cristo Bispo John!

    Fico feliz de vê o seu blog, como é bom saber que tem homens sem preconceito e com visão do Reino de Deus envolvido na dança. Sou líder do Ministério de Arte Equilíbrio e umas das difi-
    culdades que enfrento aqui em Salvador é o preconceito do homem dançar. Tem poucos rapazes na dança, mas tô orando para isto ser quebrado. Quem sabe você não vem aqui em Salvador para ministrar uma palavra em cima disto? Que o Senhor continue abençoando vocês.

    1. A paz Eliene,
      É verdade, temos quebrado muitos preconceitos na área da dança com homens na casa do Senhor. Temos que ser Davi nesta geração para quebrarmos toda religiosidade.
      Tenho ido para a Bahia a 3 anos realizando Workshop na Renascer, e estamos aberto para outros convites sim. Qualquer coisa pode me enviar um e-mail no contato.bassi@gmail.com.
      No amor de Cristo
      Bp. John Bassi

  11. Bispo John,
    Além do blog estar lindo, suas ministrações tem nos edificados.

    Essa edificação atinge a todos os dançarinos apostólicos do corpo de Cristo.

    O Praise tem sido um benção para mim, para minha igreja e o melhor, para o reino de Deus.

    Continue nesta sua força.

    Como é marca registrada da Renascer “Seja sempre este pioneiro que és”.

    Te amo em Cristo.

    Abraços a toda a Cia Praise e a futura Bispa carol Bassi e ao Kevin.

    Marcelo Rodrigues

  12. olá bp, paz..bem, conheci o blog a pouco tempo, mas gostei muito, é um alimento para aqueles que querem adorar ao Senhor através da dança, parabéns pelo blog, está muito legal. Que o Senhor Jesus, a cada dia te inspire, para que através de sua vid, outros ministros da dança sejam abençoados também, inclusive eu, que estarei sempre por aqui.
    Um grande abraço, fica na paz..

    1. A paz Tamires,
      Obrigado e fique ligada no blog pois teremos sempre novidades, ok.
      Vamos conhecer mais da dança que pertence ao nosso Deus criador.
      Até mais
      Bp. John Bassi

      1. paz,
        gostei muito do questionário, Deus falou bastante comigo. Esse é um tipo de trabalho ideal para que todo o ministério tenha a mesma visão e o mesmo pensamento no propósito de dançar para Cristo, mas fiquei com uma dúvida quanto a questão 14: “Posso dançar a dança do mundo? QUAIS?…”
        É certo que dançar a dança do mundo não é algo agradável ao Senhor, já que fomos separados para Ele, logo, não compreendi e sequencia ‘QUAIS’. Bispo, me explique por favor.

        Obrigada e Deus abençoe!
        paz..

      2. Paz Tamires
        Realmente estas questoes são para chamar a atenção para meditação e debates.
        A dança do “mundo”, podem ser as danças consagradas, ou com movimentos que não agradam a Deus, mas podemos falar sobre as artes como ballet que são ensinadas no mundo, mas não tem movimentos sensuais por exemplo.
        Podemos fazer aulas como ballet, jazz, street, sapateado, entre outras modalidades para nosso aprimoramento técnico, MAS ATENTANDO QUEM SÃO OS PROFESSORES E QUAIS SÃO OS MOVIMENTOS E INTENÇOES DA AULA, OK.
        Temos que ter atenção e sermos prudentes, além de orar e ver a direção de Deus para todas as nossas decisões.
        Deus abençoe
        Bp. John Bassi

  13. HUM…entendi.. obrigada.
    Bispo, eu danço no ministério há uns 3 anos e sinto uma vontade de dedicar-me totalmente á dança, sinto que tenho um chamado para isso, e gostaria de entregar toda a minha vida para a dança. O que o senhor me aconselha, ja que está à muito mais tempo na estrada, que conselhos me daria? O que e como devo fazer?

    Obrigada bispo,
    Deus abençoe
    Abraço!

  14. É Muito honroso ser liderado por um casal visionariocomo o Bp;John ea Pra.carol Umcasal dedicado como vcs é o maximo Amo muito td isso Amo a vida de vcs cada dia mais Parabéns pelo blog!!

  15. A paz querido Bispo Jonh,

    Neste site de ministração, onde
    encontramos respostas de Deus e nos fortalecemos.

    Juntos vamos dançar e adorar nosso Deus,
    Estamos todos juntos e misturados!
    Amamos vcs

    Dança Renascer Anchieta

  16. Bp cada palavra que sai do altar que o Senhor te usa poderosamente me edifica e muitooo eu amo voce e sua familia

    Beeijao

  17. A PAZ!!!
    Parabéns por este Blog tem sido uma grande benção em minha vida!!
    que DEUS continue usando a vida de cada um com a DANÇA que tem sido uma benção em nossas vidas!!
    fiquem com DEUS
    bjs

  18. Oii Bispo John, em 1º lugar gostaria de falar que você se tornou referencia para a minha vida e para muitas outras que adoram a Jesus dançando…Eu faço parte do Ministério de Dança da Renascer de Floripa (sul da ilha para ser mais exata.)Aqui nosso grupo de dança se esforça muito..Nossa líder é Pb.Danika (Danielle Maass)..Ella é uma ótima líder..E pra nós a Dança é um um DOM ;).
    Saiba que msm sem te conhecer pessoalmente eu te amoo em Jesuss…
    Bjus e até a próxima..

    By Rafaella .. Dança Renascer Floripa

    1. AMEM RAFAELLA
      ESTAMOS COM SAUDADES DE VCS DE FLORIPA…POIS OS WORKSHOPS DE DANÇA QUE TIVEMOS AI FORAM REALMENTE ESPECIAIS.
      ABRAÇO PARA TODOS DA DANÇA E ESPECIALMENTE PARA A DANI.
      AMAMOS VCS
      BP. JOHN E PRA. CAROL BASSI

  19. Bispooo o blog ta maravilhoso sempre me edificando e o nosso ministério tbm.Verdadeiramente a dança que vem do espírito!Vocês são enormes referenciais que Deus colocou nas nossas vidas.Agradeço a Deus todos os dias por vocês!

  20. Bispo John e Pra Carol a Paz, vcs são uma benção em nossas vidas um referencial, que Deus continue abençoando tremendamente suas vidas e realizando sonhos e projetos. Bispo por gentileza, poderia me mandar as ministrações por email, pois não consegui visualizar em pdf meu pc deve estar com desatualizado.

    No amor de Cristo

    Rose Riviti

  21. tenho acompanhado o ministerio de vcs e pra mim tem sito uma benção muito obrigada por cada ensinamento DEUS os abençoe tdos vcs . ja fiz parte do grupo de dança fui ate dirigente mais hoje por ter feito a 4 cirugia da coluna estou empossibilidade mais creio que DEUS tem mais pra mim e quem continua no meu lugar e a minha filha pois o chamado msm é dela desde dos 14anos hoje ela tem 26 agradeço a DEUS e a vcs que nos tem dado força atraves do ministerio graças a DEUS amem!

  22. Paz Bispo!
    Conheci o trabalho de vcs neste ano mesmo.
    E aprendemos muito com vcs.
    Algumas meninas do meu grupo foi para a conferência e sairam impactadas pela presença do Espírito Santo!
    Ainda vamos conseguir trazer vcs aqui em Santo Antônio de Goiás-GO, se Deus quiser.. 🙂
    Parabéns!
    Que Deus abençoe!
    Denise.

Deixe um comentário

